Uma vaquinha no meu terminal Linux!

Descobrindo como é que surgiu uma vaquinha no meu terminal GNU/Linux!

Sou um usuário de GNU/Linux de longa data lá se vai quase 10 anos que eu utilizo e trabalho e me aventuro nesse Sistema Operacional já utilizei e utilizei diversas distribuições Kurumin, Fedora, Debian, OpenSUSE, Ubuntu, Mint e outras distribuições.

A mais de um ano consegui finalmente abandonar o Microsoft Windows do meu notebook(até que emfim), instalei o Linux Mint, ele é uma distribuição leve e bem estável tem tudo o que eu preciso mas como o GNU/Linux é igual a caixa de surpresa todos os dias que se vai mexendo.

Uma dessas surpresas que eu nunca me dei conta que apareceu para min foi a seguinte. Toda a vez que eu abria o terminal aparecia uma mensagem. Que coisa loca!!!

You have a truly strong individuality.

Mas por que fica aparecendo isso todo a vez?

Fiquei bem loco pensando mas que diabo é isso que aparece no meu terminal do meu Linux Mint. Como hoje em dia somos que quase doutrinados pelo Google antes que alguém ficar me dizendo “Pergunta para o Google” fui lá e coloquei o seguinte na pesquisa “linux mint mensagens toda a vez que eu abro o terminal”.

Cliquei no primeiro link da pesquisa Como adicionar mensagem de boas vindas ao terminal | Meu Pinguim acessei esse site descobri o seguinte “Sabe aquela vaquinha que tem no terminal do Linux Mint? O Ubuntu não vem com ela. Mas você pode adicionar ela em qualquer terminal Linux.”.

Na verdade essa vaquinha é um software chamado cowsay carinhosamente A Vaquinha que fala no seu terminal!

Blz só blá blá blá até agora mas o que é o cowsay?

cowsay não é poder de super vaca! Moo

Cowsay é um programa que gera imagens ASCII de uma vaca com uma mensagem. Também pode gerar imagens usando imagens pré-feitas de outros animais, como Tux the Penguin, o mascote Linux. Está escrito em Perl.

Há também um programa relacionado chamado Cowthink, com vacas com bolhas de pensamento, em vez de bolhas de fala. Existem apenas arquivos para Cowsay que são capazes de produzir diferentes variantes de “vacas”, com diferentes tipos de “olhos”, e assim por diante.

Às vezes é usado no IRC, na tela de tela e na documentação do software. É mais ou menos uma piada dentro da cultura de hackers, mas tem sido o tempo suficiente para que seu uso seja bastante difundido. Em 2007, foi destacado como um pacote Debian do dia.

Como instalar o cowsay!

No site do Viva o Linux tem uma dica de como instalar cowsay segue o link galera https://www.vivaolinux.com.br/dica/cowsay-A-vaquinha-que-fala-no-seu-terminal.

Bueno pessoal até a próxima!