Ubuntu vai se focar na plataforma móvel em 2013

Segundo Mark Shuttleworth, o Ubuntu pretende ser totalmente focado em celulares em 2013. A informação vem depois de diversos depoimentos da empresa sobre a plataforma móbile durante o ano de 2012.

Ubuntu Mobile

Muito parecido com o Windows 8, a plataforma aos poucos implementa funções sensíveis ao toque, além de interfaces simples que não são sensíveis ao toque, mas suporta a opção quando disponível. Isto tornou-se mais claro quando as coisas como o Ubuntu para Android foi anunciado originalmente como uma plataforma que pudesse fazer do seu telefone um PC em situações específicas.

Lançar o Ubuntu como um substituto para o sistema operacional do Nexus 7 foi outro grande passo que, embora ainda em estágio inicial de desenvolvimento, mostra grande potencial. E o fundador da Canonical, Mark Shuttleworth, deixou claro que não tinha planos de parar de se expandir para a plataforma móvel.

Shuttleworth não mencionou hardware específico, mas deixou claro que tudo está sobre a mesa. Com o impulso atual para máquinas portáteis, tablet híbridos e a Intel se movendo para a área do smartphone, o Ubuntu tem muito potencial.

Um grande foco para a plataforma também vai ser o uso da nuvem.

Deixe uma resposta